Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mulheres têm serviços diferenciados em seguro de veículos

Vantagens e tratamento diferenciado para a mulher


As seguradoras consideram as mulheres como mais cuidadosas e mais atenciosas. Devido a isso, elas têm seguros diferenciados e, o que ainda é mais atrativo, mais barato. As seguradoras entendem que a mulher gosta deste serviço inovador e de receber agrados, por isso é que a cada dia conseguem mais adeptas.

O corretor da AOCT Corretora de Seguros, Marco Aurélio Ivanoski, diz que a mulher é mais delicada e por isso merece este tratamento personalizado. Ele conta que entre as características do seguro para veículos está o motorista amigo, o primeiro sinistro com isenção de franquia, atendimento para troca de pneus ou falta de combustível e até lanchinho enquanto o carro precisa ser guinchado. Nos casos de seguro de vida, vantagem exclusivas são oferecidas.

A mulher pode recorrer ao motorista amigo, ou seja, após a meia noite, se acabar colidindo o veículo, ela tem um profissional que pode ficar durante todo o tempo em que se resolve a situação e até mesmo que acompanha a pessoa até sua casa ou até a delegacia, caso precise. Marco explica que é como se fosse um segurança com ela. Este serviço também pode ser acionado quando a mulher está sozinha no carro ou quando não estiver em condições de dirigir.

Ele comenta que quando fura um pneus a maioria das mulheres pede para alguém trocar, nestes casos podem ligar para a seguradora, que dá um atendimento especial. Isso também acontece na falta de combustível, por exemplo. Este cuidado redobrado é porque muitas vezes as mulheres estão com os filhos no carro.

Pesquisas mostraram que as mulheres se destacam em um perfil apenas de acidentes de pequeno porte, por isso criaram o benefício de, no primeiro sinistro, não pagarem a franquia e a seguradora paga as despesas com o conserto. Mesmo com mais benefícios, o seguro para mulher ainda é mais acessível, até mesmo para jovens entre 18 e 24 anos, quando o seguro é mais caro por ser considerada uma faixa de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário